sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Poema:

É uma pessoa de estatura média
magra tem olhos azuis cor do mar
é muito divertida e gosta de comédia
gosta de passear a beira-mar
e tem muita pena de ser de estatura média


Não tem nada do que quer
sonha ser feliz
não tem familia
nem amigos sequer


Um dia chega a escola e tenta fazer amizade
mas todos a desprezão, essa é a verdade
então foi passear a cidade


Encontrou uma moça e ficaram amigas
todos os dias falavam.


Fiquei feliz por ela ter encontado uma amiga!    


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

L.P (Perido 5- 16:00 - 20:00)

As 16:00 – 20:00
As 17:00 – Fui ao facebook , e uma rapariga mais ou menos da minha idade fez-me um pedido de amizade e eu aceitei. Ela chamava-se Maria. Mas eu não tinha bem a certeza se a conhecia, ela meteu conversa comigo pelo chat e perguntou-me se eu a conhecia e eu disse que parecia-me que já tinha visto aquela cara em algum sitio mas não me lembrava onde nem quando. Depois ela teve-me a explicar que tinha-mos sido colegas na escola primaria e depois ela foi viver para o norte com os pais e nos nunca mais se vimos nem falamos L . E depois de ela me contra isso tudo eu já me lembrava bem dela… tivemos a falar das nossas vidas. Ela teve-me a contra que já era casada, tinha uma filha vivia em Lisboa com o marido e era medica. Eu também tive a contar coisas sobre a minha vida tais como: onde vivia, qual era a minha profissão… Ela perguntou-me como é que estavam os nossos antigos colegas e eu lá lhe tive a dizer. Depois ela pediu-me o meu número de telemóvel e eu pedi o dela que era para depois combinar-mos um fim-de-semana para se encontrar-mos. Enfim a amizade uma das melhores coisas que existe, e força da amizade vence todas as diferenças. Nos nunca pensamos que se fossemos encontrar pela internet, a isto se chama, amizade virtual.
 As 18:00- Fui ver televisão.
As 19:00 a Maria mandou-me uma mensagem que dizia: a amizade é uma das mais comuns relações, que a maioria dos seres humanos tem na vida. A amizade pode ter como origem um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido!
As 20:00- Fui jantar

domingo, 9 de outubro de 2011

L.P. "A queda de um anjo" (trabalho sobre o livro)

Calisto, era morgado. Aos vinte anos casou com a sua segunda prima a D. Teodora, que era morgada de travanca. Calisto aos 44 anos foi eleito deputado por Miranda. Depois foi para Lisboa, lá ele recebeu uma famosa dama chegada do Brasil a quem o marido tinha falecido havia poucos dias. Como as notícias corriam depressa, Teodora ficou a saber que o marido tinha gasto 100 moedas de ouro. Mandou-lhe uma carta mas ele nem ligo, quando ele sabia que eram dela as vezes já nem as abria… Como a famosa dama não tinha um sitio para ficar, calisto emprestou-lhe a sua casa de Sintra, Calisto abandonou o Parlamento e foi viver também para Sintra. D. Teodora, falou com um professor lá da terra onde ela vivia, para ele ir a Lisboa com ela. Mas o professor não quis que ela fosse e foi ele sozinho averiguar o caso, quando o professor chegou a Lisboa, foi a procura do Calisto e deram-lhe a informação que ele estava a viver em Sintra. Quando o professor chegou a Sintra viu o Calisto a passear de braço dado, num jardim com a brasileira. O professor quando voltou para a terra foi logo contar tudo a D. Teodora. Ao fim de uns dias Calisto foi a sua terra para falar com a sua mulher, quando se viram chatearam-se ela pediu-lhe o divórcio. De seguida ela teve um ataque de epilepsia. E o Calisto voltou para Sintra. D. Teodora teve internada. Ao fim de algum tempo Teodora foi a Sintra para falar com o Calisto , mas la ficou a saber que ele tinha ido fazer uma viagem pela Europa. E ela voltou para a sua casa. Quando Calisto regressou da sua viagem, foi para o palacete da brasileira, já livre dos sobressaltos do coração,  dedicou-se a leitura de livros modernos, e rendeu-se as novas luzes, novas ideias…
Este livro foi escrito por: Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco. Nasceu a 16 de Março de 1825 em Lisboa. Morreu dia 1 de Junho de 1890 (com 65 anos) em Famalicão. Ele era escritor e romancista.

Opiniao:
Eu gostei muito de ler este livro, é engraçado!    

Imagem in: http://www.google.pt/imgres

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

L.P (Manual pág. 220)

Dou guarida e afeto
a criançinha que procure um teto!
     Imagem in:http://www.google.pt/imgres?q=crian%C3%A7as+felizes                                                        

L.P (texto livre)

No fim-de-semana passado fui as compras, com as minhas amigas. Saímos de casa logo de manha, fomos ao centro comercial… Quando lá chegamos fomos direitinhas as lojas de roupa, quando chegou a hora de almoço fomos almoçar. Almoçamos umas pizzas que estavam ótimas, apesar de termos esperado muito tempo por elas! Quando acabamos de almoçar fomos outra vez para as lojas… eu comprei muitas coisas tais como: 6 blusas, um par de botas, um par de ténis, 5 pares de calças, 2 casacos, 1 relógio, pulseiras e uma mala. As minhas amigas também compraram muitas coisas! Apesar de termos estado um dia inteiro enfiadas dentro de um centro comercial, foi um dia bastante divertido!

imagem in:http://www.google.pt/imgres?q=compras&um