quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012

Resumo do livro: " Alice no país das maravilhas"

A história que eu li é do autor Lewis Carroll e chama-se “Alice no país das maravilhas”
Resumo:
Foi numa manha soalheira que Alice estava a sombra de uma árvore ouvir a história que a irmã estava a ler. Quando passou um coelho branco a correr perto dela. Alice foi atrás dele. Ele foi para dentro de uma toca ia Alice foi também, soque ela não pensava que a toca era tão grande e funda. Quando ia a cair encontrou muitos objectos interessantes tais como: um mapa, livros e bonecos… Ela estava a achar aquela toca muito estranha. Quando chegou ao fim, Alice viu-se dentro de uma sala que tinha uma garrafa que dizia “bebe-me” e Alice bebeu. Quando estava a beber sentiu que estava a ficar cada vez mais pequena. Estava lá uma porta muito pequena, mas como ela já estava pequena conseguiu passar. Quando ela passou a dita porta encontrou o coelho outra vez a correr e a dizer que a duquesa ia cortar-lhe a cabeça e disse a Alice para ela ir casa buscar o leque e as luvas. Ela ficou muito desesperada e correu na direcção de uma casa. Nessa casa estava lá outra garrafa e dizia “bebe-me”. Ela bebeu e ficou muito grande, derrepente olhou para a janela e todos os animais só lhe atiravam pedras incluindo o coelho. Era muito estranho porque as pedras começavam a transformar-se em bolos. Quando saiu da casa do coelho viu um cão que lhe ladrava furiosamente. Mas ela continuou a andar e foi ter a um jardim onde estavam alguns animais a lanchar. Convidaram-na para lanchar mas ela não aceitou. Depois ela foi ter a um tribunal e não concordava com o que estavam a dizer e começou a gritar. Mas a rainha mandou-lhe cortar cabeça. Alice sentiu uma mão na cabeça, era a sua irmã acordou e viu que tudo não passava de um pesadelo…
Eu gostei de ler esta história é engraçada...

Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll nasceu, dia 27 de janeiro de 1832 — Guildford, 14 de Janeiro de 1898), foi um romancista, poeta e matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do clássico livro Alice no País das Maravilhas e os poemas presentes neste livro, além de outros poemas escritos em estilo nonsense ao longo de sua carreira literária, são considerados por críticos, em função das fusões e da disposição espacial das palavras, como precursores da poesia de vanguarda.
 

15 comentários:

  1. Nossa o filme nao eé´assim tem mais emoçao mais eu tinha que pesquisar sobre essa historia era lição de casa entaãõ eu encontrei isso e me ajudou muito


    Bjs:Sua faã~Ingrid.L

    ResponderEliminar
  2. Está muito mal escrito!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. uiii da incompleto.........

    ResponderEliminar
  4. Mas que vocabulário é esse??? um mooooooonte de palavras erradas parece q nunca teve aula de português

    ResponderEliminar
  5. ta errado objectos é objetos. mais pequena é menor.direcção é direçao.

    ResponderEliminar
  6. A história está incompleta,(afinal é um resumo, se você quer a história completa leia o livro),e também faltou uma pequena parte do começo. Porém, me ajudou bastante em um resumo que fiz para um trabalho de português.Mas tive que fazer algumas mudanças pois os erros de português são muitos, erros que não poderia acontecer nunca dependendo da sua idade, se você já passou da segunda série deveria saber que "MAIS MENOR" deve ser substituído pela palavra "MENOR". E eu só tenho 11 anos. :) Amo Português.

    ResponderEliminar
  7. gostei da história mais são mts erros de portugues!!!!!

    ResponderEliminar
  8. uma bosta vai tomar no cú vai pra escola seu baiano desgramento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem é você pra mandar alguém ir pra escola,com o vocabulário que usa?palavras de baixo calão,não usa de boas maneiras,preconceituso,e julga outra sem ao menos saber a naturalidade do mesmo.pelo menos no texto dele não tem as grosserias de tua opnião.vale salientar ,que você escreveu uma
      fraze sem
      pontuação.Vai pra escola você.

      Eliminar
    2. foi um BRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRRBRBRBRBRBR QUE FEZ ISSO!

      Eliminar
    3. (me refiro ao escritor do resumo)

      Eliminar
  9. a historia e um saco eu recomendo nao ler

    ResponderEliminar
  10. foi um BRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRRBRBRBRBRBR QUE FEZ ISSO!

    ResponderEliminar